18 de set. de 2009

Elementos de páginas no DicaDeWidgets


Olá, Prazer meu nome é Moisés, sou o dono dos blogs Dicadedica e do O Blog dos Portables, e estou aqui para dar início ao meu novo blog o DicaDeWidgets. Escolhi este nome porque acredito ser fácil de lembrar assim como o Dicadedica, este blog ao contrario do Dicadedica tratará de um único assunto os Widgets.
Os Widgets são na verdade todo e qualquer elemento visual que possui alguma funcionalidade e podemos facilmente inserir em uma plataforma digital.
Existe Widgets de vários tipos os widgets para desktop, os widgets para aparelhos móveis, os widgets para sites e os widgets que este blog irá tratar "WIDGETS PARA BLOGS".
Eu sempre fui apaixonado por widgets e mais precisamente por flashs widgets porque muitos deles são mult-plataforma, sendo assim eles funcionam no navegador, desktop, celular, blog, site, etc e espero mostrar neste blog como criar, publicar, instalar e usar estes elementos de páginas chamados widgets.

Um pouco Sobre os Widgets


Outros nomes para os widgets:
Web Gadgets, Widgets, Elementos de Páginas, APIs, Mini Aplicativos, Elementos Widgets, Mini Módulos, Extensões, Complementos, Div widgets, page elements, GUI (do inglês Graphical User Interface), Interface gráfica do utilizador
Exemplos de widgets:
Mini Jogos, Previsão do tempo, Botões, Calculadoras, Leitores de rss Feeds, Players de Músicas, Lembretes, Relógios, Janelas, Enquetes, Imagens...
Do que são feitos estes widgets?
Eles podem ser feitos de várias liguagens como Actions Script,  Html, Java, JavaScripts, ou com uma simples imagem, um arquivo em flash ou outra coisa.
Por tanto a partir de agora assine o nosso feed e fique informado sobre o assunto que é o presente e o futuro da web.

Nenhum comentário:

Relacionados